Política de privacidade

Nós, do Hospital Total Health, valorizamos a privacidade de nossos pacientes e usuários e, por isso, criamos esta Política de Privacidade, nos termos da Lei n. 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados e demais leis sobre o tema –, para demonstrar nosso compromisso em proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, bem como descrever de que forma seus dados são tratados e protegidos ao coletarmos, tratarmos e armazenarmos informações pessoais.

Ao usar ou acessar nossos Serviços em qualquer assunto, você concorda com as práticas e políticas descritas nesta Política de Privacidade, por isso, leia-o com atenção, pois ele explica como coletamos seus dados, como os utilizamos e com quem os divulgamos.

Identificação do controlador de dados
• Nome: Hospital Total Health
• Sede: Brasil, Avenida Leitão da Silva Anexo Atividade B, nº 981 – Sala 206 207 501 – Vitória/ES
• E-mail: [email protected]; [email protected].
• Número de telefone: (27) 3019-5976

1. GLOSSÁRIO:
Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o seguinte significado:
– Agentes de tratamento: o controlador e o operador;
– Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
– Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento dessa Lei em todo o território nacional.
– Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
– Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
– Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
– Dado anonimizado: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
– Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;
– Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
– Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
– Encarregado (ou Data Protection Officer): pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
– Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
– Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
– Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, reprodução, transmissão, distribuição, eliminação, modificação, comunicação, transferência, difusão, extração, avaliação ou ao controle da informação, acesso, processamento, arquivamento ou armazenamento.
– Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
– Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;

2. DADOS COLETADOS, FORMA DE COLETA E FINALIDADE

Quando você interage eletrônica ou fisicamente com a Total Health, podemos precisar receber ou coletar informações sobre você. Coletamos o mínimo de dados possível para atingir nossos objetivos e apenas utilizamos os dados para as finalidades para as quais foram coletados.
De modo geral, coletamos, usamos, armazenamos e processamos os seus dados pessoais para que a entrega dos nossos serviços seja possível, bem como para manter e melhorar nossas atividades. A finalidade do tratamento poderá ser alterada de acordo com o serviço desejado.
Em nosso site, a coleta de Dados Pessoais poderá ocorrer de duas formas: uma ativa e uma automática.

Coleta ativa
A coleta ativa dos dados pessoais ocorre quando o próprio Titular insere suas informações nas seguintes situações:

FORMA DE COLETA DADOS COLETADOS FINALIDADE
Contato Ao optar por entrar em contato através do site, você será direcionado ao WhatsApp do Hospital Total Health, onde teremos acesso ao seu nome e número de celular. Agendar horários, tirar dúvidas e saber mais.

Coleta automática
A coleta automática dos dados acontece por meio da utilização dos Cookies. Esses cookies contêm informações técnicas e destinam-se principalmente a proporcionar uma navegação conveniente e personalizada, mas o site também pode usar cookies para fins analíticos, de remarketing ou para elementos de mídia.

Os dados são capturados quando você acessa os serviços no site e da rede em que o acessou, como por exemplo, dados de navegação e identificação do estabelecimento comercial utilizado.

Saiba mais acessando o nosso gerenciador de Cookies, na nossa página inicial e defina sua preferência.

3. COMPARTILHAMENTO

Nós somente compartilhamos suas informações com empresas, organizações ou terceiros nos casos em que você consinta com o compartilhamento, em que haja necessidade para realização do negócio, caso seja estabelecido em leis e regulamentos aplicáveis, ou quando seja possível melhorarmos da sua experiência com nossos produtos e serviços.

Assim, podemos compartilhar suas informações nas seguintes situações:

– Internamente entre nossos colaboradores: para que seja possível a eficiente prestação do serviço para o qual fomos contratados, bem como seja possibilitado identificar outras necessidades do titular dos dados;
– Provedores de serviços: para ajudar nas nossas operações de negócios e fornecer serviços melhores, podemos compartilhar suas informações com empresas prestadoras de serviços, por exemplo, mas não somente: planos de saúde, clínicas médicas, laboratórios, com empresas de armazenamento em nuvem e banco de dados, entre outros;
– Outras empresas, organizações ou terceiros externos à Total Health, com seu consentimento: podemos compartilhar informações pessoais fora da Total Health quando tivermos seu consentimento. Nós sempre solicitaremos seu consentimento explícito para compartilhar quaisquer informações pessoais sensíveis.
– Por motivos legais: compartilharemos informações pessoais se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, o uso, a conservação ou divulgação das informações sejam razoavelmente necessários para:

● Cumprir qualquer legislação, regulação, ordem judicial ou solicitação de autoridade governamental ou administrativa competente para a requisição;
● Responder a reclamações ou processos judiciais reais ou potenciais;
● Cumprir Termos de Serviços aplicáveis, inclusive investigação de possíveis violações;
● Detectar, impedir ou lidar de alguma forma com fraudes, problemas técnicos ou de segurança;
● Quando necessário para o legítimo interesse da empresa, ou de terceiros, em matéria de segurança nacional, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos eminentes, desde que considerado que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos seus dados pessoais;
● Quando necessário para proteger nossos direitos, interesses e/ou propriedade (incluindo, sem limitação, para assegurar o cumprimento dos nossos contratos), os direitos, interesses e/ou propriedade dos nossos agentes, subcontratados independentes, clientes e outros;

Nas hipóteses de compartilhamento de Dados Pessoais com terceiros, todos os sujeitos acima mencionados deverão utilizar os Dados Pessoais partilhados de maneira consistente e de acordo com os propósitos para os quais foram coletados (ou com os quais o Titular consentiu previamente) e de acordo com o que foi determinado por esta Política de Privacidade, outras declarações de privacidade de website ou países, e todas as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis.

Nós também nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para empresas, organizações ou terceiros.

4. ARMAZENAMENTO E EXCLUSÃO DE DADOS

Os seus dados pessoais serão armazenados pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades às quais foram coletados. Por isso, quando atingirem sua finalidade, eles poderão ser eliminados.

Os prontuários dos pacientes da Total Heath serão mantidos por, no mínimo, 20 (vinte) anos, a partir do último registro, em suporte de papel. Aqueles que foram arquivados eletronicamente em meio óptico, microfilmado ou digitalizado, serão armazenados conforme dispõe a Resolução CFM nº 1.821/07.

Você também poderá solicitar a exclusão de seus dados, exceto nas hipóteses de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para o exercício de direitos em processos judiciais, extrajudiciais ou administrativos.

5. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Nós utilizamos os serviços da Microsoft, com o OneDrive, para armazenamento dos nossos servidores. Assim é possível que nossos servidores de armazenamento estejam localizados em outros países, por exemplo, Estados Unidos. Porém, vale destacar que todos os países com os quais nos relacionamos possuem normas de privacidade, mesmo que diferentes das brasileiras.

Ou seja, os dados processados em outro país podem estar sujeitos a leis diferentes e podem ser acessados por agências governamentais, judiciais, policiais e regulatórias desses países. No entanto, deixamos claro que tomamos as medidas adequadas para assegurar um nível desejável de proteção de dados, mesmo que seus dados pessoais sejam transferidos para outros países.

6. MEDIDAS DE SEGURANÇA

Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado. Temos uma equipe responsável por garantir que a Total Health adote as melhores práticas de segurança, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços de proteção.
Para tanto, nós adotamos diversas precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas nas legislações, tais como:

(i) Possui proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas;
(ii) Os computadores e dispositivos móveis usados no processamento de dados contam com proteção antivírus e controle de acesso adequados;
(iii) Backups e soluções de arquivamento atualizadas, garantindo que tais backups estejam disponíveis em caso de necessidade;
(iv) Somente autoriza o acesso de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida;
(v) Garante que aqueles agentes, funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais deverão se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, conforme determinado nas políticas e procedimentos;
(vi) Os dados são armazenados de forma a impedir o acesso não autorizado; para isso, documentos físicos são armazenados em local protegido, e apenas pessoas com acesso regulado e autorizado podem acessar as informações digitais. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação desta Política de Privacidade, estarão sujeitos a sanções disciplinares e legais cabíveis.
(vii) Além dos esforços técnicos, nós também adotamos medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém o programa de privacidade aplicado às suas atividades, constantemente atualizado.

Atenção! Embora nós adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que é impossível garantir integralmente que todas as informações que recebe e/ou envia não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como falhas técnicas, vírus ou invasões do banco de dados do site. De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, nós garantimos o pleno esforço para remediar tais consequências.

7. SEUS DIREITOS

Nós nos comprometemos a cumprir as normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em respeito aos princípios e direitos dos titulares de dados pessoais, especialmente os princípios da licitude, lealdade, transparência, limitação das finalidades, minimização dos dados, exatidão, limitação da conservação, integridade e confidencialidade.
Além disso, são assegurados aos titulares dos dados pessoais os direitos elencados a seguir, nos termos da LGPD:

– Direito de confirmação e acesso: é o direito do titular do dado pessoal de obter da Total Health a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais mediante solicitação junto ao site ou ao e-mail [email protected].
– Direito de retificação: é o direito do titular do dado pessoal de obter da Total Health, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.
– Direito à eliminação dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de ter seus dados apagados dos sistemas da Total Health desde que essa solicitação esteja amparada pela LGPD, ou não haja um motivo legal que justifique sua manutenção, mesmo que anonimizada.
– Direito ao bloqueio dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de ter bloqueio do uso dos seus dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD.
– Direito à anonimização ou ao bloqueio de dados: é o direito do titular do dado pessoal de tê-lo dissociado direta ou indiretamente de si, através da utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.
– Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o hospital Total Health não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários.
– Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do titular do dado pessoal de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar. O titular do dado pessoal será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.

Esses direitos são garantidos e poderão ser exercidos conforme previstos na LGPD, exclusivamente pelo titular dos dados pessoais ou por seu representante legal, se for o caso, por e-mail a ser enviado para [email protected], com as seguintes informações:

1) Nome completo do titular de dados;
2) Número do RG ou CPF do titular de dados;
3) Qual a condição de representante legal, se for o caso;
4) Descrição da solicitação;
5) Outras informações ou anexação de documentos para o atendimento da requisição.

Nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações!

8. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Sempre que decidirmos mudar a forma que tratamos os dados pessoais, esta Política de Privacidade será atualizado. Nós nos reservamos ao direito de fazer alterações em suas práticas e na Política de Privacidade a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

Mas fique tranquilo(a), nós prezamos pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for feita, nós a divulgaremos em nosso site. Por isso, orientamos que clientes e parceiros acessem essa Política frequentemente ou sempre que houver dúvidas.
Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependem do seu consentimento, solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.

9. GERENCIAMENTO E NOTIFICAÇÃO DE INCIDENTES DE PROTEÇÃO DE DADOS

Se ocorrer um evento que implique acesso não autorizado, dano ou perda de dados pessoais, tomaremos imediatamente medidas para proteger os dados afetados e reduzir potenciais danos. Se o incidente representar risco significativo aos direitos e liberdades das pessoas, notificaremos sem demora os titulares de dados envolvidos, explicando a natureza do incidente e as providências adotadas ou planejadas para resolvê-lo.

A notificação aos titulares pode ser dispensada se já tivermos implementado medidas de segurança (por exemplo, criptografia) que tornem as informações incompreensíveis para pessoas não autorizadas, ou se adotarmos medidas adicionais que reduzam significativamente a probabilidade de ocorrência de riscos. Em alguns casos, em vez de notificação individual, é suficiente uma divulgação pública caso a notificação individual seja inviável ou represente grande dificuldade.

De acordo com as disposições aplicáveis, se ocorrer um incidente de proteção de dados que possa representar risco aos direitos e liberdades das pessoas físicas, o controlador deverá notificar a autoridade de supervisão competente dentro de 3 dias após tomar conhecimento do incidente. Caso essa notificação seja feita após esse período, o motivo do atraso deve ser incluído na notificação

10. ADERÊNCIA À LEGISLAÇÃO

Esta Política foi elaborada para atendimento e em conformidade com a Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e Lei Federal nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), sem prejuízo de observância das demais legislações aplicáveis ao Hospital Total Health.

11. CONTATO, RECLAMAÇÕES OU RECURSOS LEGAIS

Para mais informações sobre esta Política de Privacidade, o Usuário poderá entrar em contato com o Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO) do Hospital Total Health, através do seguinte contato:

• E-mail: [email protected].

Data da última atualização: 05/11/2025.

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